Marketing Digital

Você sabe o que é Mobilegeddon??

 

#39 Atualização de algorítimos para dispositivos móveis: muitas vezes chamada de “Mobilegeddon“, esta atualização recompensou páginas que foram adequadamente otimizadas para dispositivos móveis.

Com a alteração, sites que não possuem uma versão amigável aos mobiles terão seu ranqueamento prejudicado no maior buscador da web neste tipo de pesquisa.

Atualmente, 60% das pesquisas feitas no Google são realizadas a partir de ambientes móveis, o que justifica a alteração. Assim, a ideia do mecanismo de busca mais famoso do mundo é privilegiar uma melhor experiência do usuário que acessa a web a partir de um dispositivo portátil.

Para facilitar a vida de desenvolvedores de todo o mundo, o Google oferece um “guia de amigabilidade”, ou seja, uma série de dicas por meio das quais os programadores web poderão criar ferramentas amigáveis ao sistema de busca.

https://developers.google.com/search/mobile-sites/

 

Escrito por: Valdir Oliveira

Agente de Inovação / Consultoria para pequenas empresas no SEBRAE empresário 20 anos no mercado, ex. conselheiro do FIESP/CIESP , pesquisador CNPQ e gerente de vendas e operações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *